terça-feira, 6 de abril de 2010

SOPAS DE TOMATE COM CARAPAUZINHOS FRITOS


É uma comida que eu gosto muito!

De Verão quando há muito tomate encho a barriga, mas esta foi com tomates congelados que guardo da abundância do Verão.


É preciso:

cebola

tomates maduros

alho

óregãos

água

azeite

sal

ovos


Eu faço tudo em cru de uma vez.

Corto as cebolas em meias luas pequeninas, corto o tomate em pedaços, deito azeite, água, sal e alho picadinho.

Levo ao lume e vai cozendo até ficar tudo desfeito.

No fim deito os ovos para escalfar e tempero com óregãos.

Para acompanhar é muito bom sardinhas fritas, no meu caso fritei carapauzinhos envolvidos em polme.






7 comentários:

Anabela disse...

nunca comi,mas gostei muito do aspecto,bjs

Sónia Paula disse...

O meu marido adora isso, bjcas...

PratosdaBela disse...

Já somos duas a gostar....
Jinhos fofos

maria silva disse...

hum que bom ,cá em casa todos gostamos,mas a Ana não se enjoava se fosse todos os dias,bjs.

moranguita disse...

nunca provei esta sopa mas deve ser bem saborosa.
sei bem quem ia gostar desse prato a minha mae:-)
beijinhos

argas disse...

Adoro! :D bjinhos

Tuquinha disse...

então já somos 3 a gostar...e eu gosto muito.
beijinhos