domingo, 18 de abril de 2010

COMIDA SÓ PARA MIM

FAVAS GUISADAS
Andava eu no supermercado ás compras quando passo por uma arca e vejo umas favinhas a chamar por mim!!
Pensei nem é tarde nem é cedo, faço carne estufada para eles e favinhas para mim...
Gosto tanto e eles não e evito ter que fazer 2 tipos de comer, mas desta vez estava mesmo a apetecer!!!

É preciso:
1 saco de favas congeladas (neste caso)
chouriço, morcela
cenouras, cebola
polpa de tomate
vinho branco
azeite, sal
1 batata

Fiz um refogado com cebola picadinha, azeite e cenoura ás rodelas.
Deitei rodelas de chouriço e de morcela e deixei fritar. Deitei um pouco de polpa e um pouco de vinho branco.
Juntei água, as favas e e deixei cozer cerca de 10 minutos.
Por fim deitei uma batatinha cortada em cubos e como tinha carne estufasa tirei um pouco e juntei tb ás favas.
Temperei com sal e alho em pó.

Comi um prato cheio que foi um regalo!!!!

1 comentário:

Anabela disse...

eu tambem gosto muito de favas,que belo pratinho,um para mim se faz favor,bjs