Cá em casa somos fãs de chocos, potas, lulas, etc.
Desta vez saíram umas lulas fritas.
Foram limpas e temperadas com alho em pó e sumo de limão.
Fritei-as em óleo e margarina com dentes de alho e um pouco de mostarda, até ficarem loirinhas e tenras.Reguei com sumo de limão.
Cortei batatinhas aos cubos e levei a assar num tabuleiro, regadas com azeite e temperadas com uma mistura de alho, sal e tomilho que comprei na Serra da Estrela, no Museu do Pão.
Cortei um repolho em tiras grossas e levei a cozer em água e sal, depois de escorrido passei por margarina e temperei com alho em pó. Isto é o que eu mais gosto de comer no restaurante onde a minha mãe trabalha, mas o dela fica sempre melhor.
Por falar em Mãe, a minha mãe é uma pessoa muito exigente com ela própria e duvida sempre das suas capacidades: se o comer está bom, se a blusa fica bem com a saia, etc etc.
Como trabalha num restaurante nunca está em casa a horas da refeição, então quando lá comemos sem ela já brincamos com isto: vejam lá se o comer está bom??hehehehehehehe
Perdeu o pai há umas semanas, e ando um pouco em baixo, isto é só para ela se rir um pouco e para ficar a saber que tem umas excelentes mãos para a cozinha e é uma optima mãe!!Um beijinho grande!!!
7 comentários:
Suas lulinhas devem ter ficado deliciosas! Adoro tudo com limão! Bjinhos
por acaso hoej tambem comi lulinhas ao almoço mas de outra forma.
estao uam delicia esta aqui
beijocas
bem boas...para o meu jantar iam que nem lulas
beijinhos
Também adoramos lulas!
Gostei destas :)
Obrigada pela visita ao meu cantinho...
Também já estive aqui a espreitar e tem coisas maravilhosas...
Obrigada por partilhar...
Já sou seguidora!
beijinho
que bela refeiçao,adorei as llas fritas,bjs
Bem que jantar, divinal, sempre é uma perda muito chegada e querida a tua mãe , eu estou a passar pelo mesmo,com o meu pai está na minha casa, morreu lhe o irmão anda triste vivia com o irmão á 29 anos é assim a vida beijinhos.
Enviar um comentário