quarta-feira, 21 de abril de 2010

CALDO VERDE

Sopinha da boa!!!Ainda por cima com couves do meu quintal!
O meu caldo verde tem uma particularidade, leva mogango ou cenoura, eu não aprecio caldo verde branco, só com batata.

É preciso:
folhas de couve
2 batatas
1 cebola
água, sal
1 pedaço de mogango (abóbora)
1 chouriço
Na panela de pressão ponho as batatas, a cebola, o mogango, água e sal, e o chouriço inteiro.
Vai a cozer cerca de 15m.
Corto as couves bem fininhas em cima de uma tábua, escaldo-as em água a ferver.
Trituro as batatas e o resto e deito as couves, fecho a panela mais 5m e está pronto.
Como o marido não gosta do chouriço na sopa, comêmo-lo com pão.


3 comentários:

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

se á sopinha que gosto é de caldo verde!!
bjs

moranguita disse...

essa dp morango e uma rica ideia.
e a minha sopa favorit
beijinhos

Tuquinha disse...

para mim tinha que ter muita mais couvinha....mas está deliciosa...com umas sarinhas assadas uns canecos de tinto...ó...ó
beijinhos