quarta-feira, 21 de abril de 2010

BOLO DE ANANÁS Á PRESSA

A minha mãe e a minha mana apareceram cá em casa numa tarde chuvosa...e eu tinha pensado fazer um bolinho mas ainda não sabia qual.
Logo pus a minha mãe a bater o bolo para ainda podermos comê-lo ao lanche, foi dizer, fazer e comer.
Folheámos uma revista e vimos este bolinho lindo e delicioso! 

É preciso:
6 ovos 
1 lata de ananás 
350 grs de açúcar 
400 grs de farinha de trigo 
150 grs de manteiga ou margarina 
2 colheres de chá de fermento em pó
caramelo liquido para a forma

Bate-se a manteiga com o açucar, até ficar um creme esbranquiçado. Juntam-se os ovos um a um inteiros.Depois junta-se a farinha com o fermento, batendo muito bem.
Unta-se uma forma com caramelo liquido, colocam-se as rodelas de ananás no fundo da forma e se chegarem também se podem colocar dos lados.Deita-se o bolo e vai a cozer cerca de 40m em forno médio.

Enquanto o bolo cozeu, nós pusemos a conversa em dia em frente á lareira, depois foi desenformar e comer com uma caneca de chá de maçã com canela...(eu não bebi, não gosto de chá heheheh).
Só vos digo,quentinho é uma maravilha!

Meninas, quando quiserem já sabem...cá estarei á vossa espera!!!!!

9 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um óptimo aspecto!

moranguita disse...

e um bolo que adoro.
ha tanto que nao faço.
deste-me uma ideia.
beijocas

SoraiaSilva disse...

Ficou lindo!!
Adoro bolos de ananás com caramelo :)
Beijinhos*

Tuquinha disse...

tudo com ananás para mim é bom...e este bolo está com bom aspecto
beijinhos

Missy disse...

mesmo à pressa ficou lindo e certamente muito bom.

bjka

Sabores Apurados disse...

Este tipo de bolinho é muito bom, ficam sempre bem, este ficou com muito bom aspecto. Jocas

maria silva disse...

hum que delicia ,ainda está a deitar fumo,bjs.

Anabela disse...

que lindo ficou,então em vez de agradar as visitas,pões o pessoal a trbalhar?Acho que ja não vou ai a tua casa,senão vais me por a limpar,ahahahahahaahaha,bjs adoro te!

Bianca Ramos disse...

Adorei o teu blog, essa receitinha então...está maravilhosa!!
Aqui no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro, onde moro, não costumamos consumir ananás eu sempre comi pq meu pai adorava...