segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

REPORTAGEM DO NATAL

Este ano o Natal foi passado no lado dos meus pais, é ano sim, ano não.

Eramos 14 pessoas, muita comida, muito barulho, muito calor, pois o meu pai fez um lume que parecia aquele que se vê pelas terras bbuuhhh, na hora das prendas então foi o delírio.

É uma noite que requer muito trabalho e disponibilidade para se poder comemorar com prazer e alegria.

E nós pobres temos sempre mesa cheia, a barriga não tem culpa da crise

Estas foram as iguarias que me lembrei de tirar foto, voçês sabem como é a azáfama desses dias.

O que ainda não tem receita publicada, será publicado.



As tradicionais couves com bacalhau feitas ao lume


Lombo de porco com ananás e ameixas ( não é dos comprados, foi a minha mãe que o abriu e recheou e o meu marido ajudou a atar)



Borrego assado no forno( teve um triste fim, coitado)





Tronco de Natal e sonhos de abóbora





O meu famoso Bolo Rei





Filhoses e Azevias




Frutinha da boa





A mesa dos doces ( só calorias).doce de bolachas oreo, nuvens escondidas, macãs assadas com canela e vinho do porto, arroz doce, etc etc



E a ginjinha do meu pai que não podia faltar.Delíciaaaa!!!!!!





O jantar era para 14 pessoas, mas já na hora das sobremesas apareceu um convidado especial, este passarinho entre as dezenas que o meu pai tem, este resolveu passar a noite de natal entre os humanos heheheheh e fazer as delicias da pequena Anita que adora passarinhos






4 comentários:

Anabela disse...

Muito lindo esse ambiente natalicio,com muita comida e muita bebida,bjs

Luisa Alexandra disse...

Estas festas de família são sempre do melhor!
Estava tudo muito bem, parabéns pela união que existe na tua família, é lindo de ser ver e deveria ser mais imitado nos dias de hoje!

SoraiaSilva disse...

Hummmmm quanta coisa boa por aí passou amiga :p
Olha manda para aqui um copito de ginjinha que além de eu gostar muito, está aqui um frio de rachar e de certo me vai ajudar a aquecer :p
Beijinhos*

Unknown disse...

Ainda me lembro do tempo de mesa recheada de pessoas.
Qdo a ceia era feita em casa dos meus avós e todos os filhos e netos estavam juntos.
Eramos perto de 30 pessoas na consoada e dia de natal...
Agora sou eu e o meu marido e os meus pais num ano, ou com sogros e cunhados no outro...
Fazemos barulho na mesma :)

Parabens pela bela mesa...
Bjs