domingo, 3 de janeiro de 2010

ARROZ DE " POLVO " MALANDRINHO

Não é bem arroz de polvo mas sim de tiras de pota, gigantes que parecem um polvo.

É preciso:
1 embalagem de tiras de pota ou de 1 polvo
arroz
tomate pelado
cebola
azeite, sal q.b.
coentros
delicias do mar

Cozem-se as tiras de pota em água. Depois cortam-se em pedaçinhos. Reserva-se a água da cozedura.
Faz-se um refogado com cebola picadinha e azeite. Junta-se o tomate picadinho e deixa-se refogar até ficar bem desfeito, também podem usar polpa.
Deita-se 1 caneca de arroz vaporizado e deixa-se fritar . Juntam-se 2 canecas de água, uma da cozedura outra da nornal, e o peixe cortado. Deixa-se cozer o arroz e quase no fim deitam-se as delicias aos cubinhos e coentros picadinhos.
Rectificam-se os temperos.
Eu uso sempre arroz vaporizado, para ficar malandrinho.

6 comentários:

Luísa Alexandra disse...

É um género de arroz que me agrada imenso.
O teu ficou muito bem.

ANGELINA GOMES disse...

que delicia, vou imprimir a receita e fazer em casa:)

de polvo gosto muito a açorda, é um prato tipico na noite de Natal e Ano Novo na minha terra - Régua.

Manuela L. disse...

Sónia este arroz ficou mm como eu gosto, malandrinho!! uma dose sff!
Bjs

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmm
que bom aspecto...
Jninhos fofos

SoraiaSilva disse...

Que arrozinho delicioso :p
Delícia mesmo!!
Beijinhos*

moranguita disse...

esta um arroz bem apetitoso como eu gosto
beijinhos