domingo, 3 de janeiro de 2010

ARROZ DE " POLVO " MALANDRINHO

Não é bem arroz de polvo mas sim de tiras de pota, gigantes que parecem um polvo.

É preciso:
1 embalagem de tiras de pota ou de 1 polvo
arroz
tomate pelado
cebola
azeite, sal q.b.
coentros
delicias do mar

Cozem-se as tiras de pota em água. Depois cortam-se em pedaçinhos. Reserva-se a água da cozedura.
Faz-se um refogado com cebola picadinha e azeite. Junta-se o tomate picadinho e deixa-se refogar até ficar bem desfeito, também podem usar polpa.
Deita-se 1 caneca de arroz vaporizado e deixa-se fritar . Juntam-se 2 canecas de água, uma da cozedura outra da nornal, e o peixe cortado. Deixa-se cozer o arroz e quase no fim deitam-se as delicias aos cubinhos e coentros picadinhos.
Rectificam-se os temperos.
Eu uso sempre arroz vaporizado, para ficar malandrinho.

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

É um género de arroz que me agrada imenso.
O teu ficou muito bem.

Unknown disse...

que delicia, vou imprimir a receita e fazer em casa:)

de polvo gosto muito a açorda, é um prato tipico na noite de Natal e Ano Novo na minha terra - Régua.

Manuela L. disse...

Sónia este arroz ficou mm como eu gosto, malandrinho!! uma dose sff!
Bjs

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmm
que bom aspecto...
Jninhos fofos

SoraiaSilva disse...

Que arrozinho delicioso :p
Delícia mesmo!!
Beijinhos*

moranguita disse...

esta um arroz bem apetitoso como eu gosto
beijinhos