domingo, 9 de janeiro de 2011

PÃO COM CHOURIÇO E AZEITONAS-MFP


Desde que tenho a Máquina de fazer pão, que a tenho usado bastante...tavez por ser um brinquedo novo?, não...mas sim porque fico sempre satisfeita com tudo o que já lá fiz e se a tenho e gastaram dinheiro nela, acho que a devo usar e abusar, pois não é um elemento decorativo da minha cozinha...
Com as farinhas já preparadas que se encontram á venda, com as receitas que o livro trás, tudo me tem saído bem!
Desta vez saíu um pãozinho de chouriço e azeitonas para aperitivo para o jantar, mas não ficou pronto a tempo e comêmo-lo de sobremesa hehehehe
Receita de pão básico que vem no guia da máquina
3.5 c.c. óleo
190ml agua
1c.c. sal
2.5c.c. açucar
1.5 c.s. leite
390g farinha (tipo 55)
1 c.c. fermento

Deitar tudo por esta ordem na cuba, programar 2 pão básico rápido-2.07h.
Na 2º amassuadura , quando a máquina apitar deita-se chouriço picadinho e azeitonas sem caroço tb picadinhas.
Deixar o resto por conta da MFP.
No fim é só deixar arrefecer , se for capaz, e deliciar-se.


6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

A máquina do pão é mesmo uma óptima ajuda.
Que bonito ficou o teu pão, parabéns!

maria silva disse...

hum até me cheirou aqui o cheirinho a pão quentinho com chouriço!
hehe
Muito bem tudo explicadinho a ver se eu me dedico a minha, é que a minha coitada têm sido mais de compor,bem nem isso está arcadada na despensa.Mas ao fim de semana que vêm vou esprementar outra vez.

Borboleta disse...

Pela mistura de ingredientes deve ter saído uma óptimo pãozinho!!!

sabor e saberes disse...

Eu tambem nao dispenso a minha MFP este fim de semana fiz nela um bolo de iogurte e pão branco.
Ficou bonito o teu pão. Bjs

kika disse...

com chouriço já fiz mas com azeitonas... deve ser optimo!! eu também uso e abuso da minha mfp. Bjks

moranguita disse...

e isso mesmo a maquina esta la e para ser usada e abudsada hehe
eu nao tenho dado muito uso a minha mas aqui esta uma sugestao ara a usar
beijinho