quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MIGAS DE BATATA

Cá em casa só eu é que as como, dão trabalho, mas de vez em quando tenho que me satisfazer com umas migas de batata.

É preciso:
batatas
azeite
polpa de tomate
louro, alhos, pimento
pão
rodelas de chouriço

As migas costumam-se fazer com o azeite onde se fritaram as carnes, mas como a minha carne era grelhada fzi assim: fritei azeite com umas rodelas de chouriço, tiras de pimento e alhos inteiros.

Cozi umas batatinhas em água e sal. Escorri e esmaguei como se fosse para puré.

Deitei uns pedaços de pão no azeite para embeber e um pouco de polpa  de tomate, deitei as batatas, envolvi bem e mandei a frigideira ao ar para as migas se soltarem e tomarem forma.


Acompanhei com entremeada grelhada, souberam-me mesmo bem!!!!!

10 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Nunca provei, mas parece ser muito bom!
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Não conhecia e gostei bastante!

sabor e saberes disse...

Não conhecia tal migas. Bjs

risonha disse...

quando voltares a fazer convida-me, eu também gosto muito mas cá em casa sou a única.

Sónia disse...

Meninas, estas são as tradicionais migas alentejanas!!!!!Também há as de pão, mas essas fazem-me muito mal, gosto mais destas!

Ana Rita Marreiros disse...

Aqui pelo alentejo as migas são famosas e posso dizer que as tuas não ficam nada atras das que se faz por aqui...

Bjokinhas,


Rita

Célia disse...

Já comi migas alentejanas e gostei muito, mas essas com a batata devem ser fantásticas.
Beijinhos

Catarina Collins disse...

Que saudades de umas miguinhas. A minha avo era do Alentejo e fazia bastantes vezes. Realmente são de chorar e comer por mais. As tuas estão com um aspecto delicioso.
Beijinhos

Art´delas disse...

acabei de jantar uma migas de pão, tb me souberam mesmo bem

maria silva disse...

Que delicia´,eu faço muitas vezes a minha Ana adora está sempre a pedir migas de batata, mas já a Cátia não lhe liga muito!