segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COUVES DE BRUXELAS SALTEADAS COM BACON E VINHO DO PORTO


Um dia destes vi a Nigella fazer umas couves de bruxelas que me pareceram ficar optimas...com vinho do porto.
É claro que ela tem montes de ingredientes que não me passam pela cabeça o que sejam, nem eu os tenho, mas esta receita pareceu-me bem fácil e tinha quase tudo.
Nada melhor que ver se ficavam ou não.

Cozi as couves em água e sal e escorri.
Num pouco de azeite fritei uns pedaçinhos de bacon e coloquei as couves, deixei saltear um pouco e deitei 1 cálice de vinho do porto. Deixei apurar  e temperei com sal e alho em pó.

Ficvaram mesmo muito boas...o marido é que se farta de ralhar por gastar vinho do porto na comida...é a bebida preferida dele heheheh
mas todos gostámos!

7 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Então andas a gastar o Vinho do Porto do marido nas couves???? Ai, ai, ele coça-te!!!!!

Célia disse...

Olha Sónia, eu partilho da tua opinião, por vezes menciona cada ingrediente que eu nem sei o que é.
Quanto ao vinho de porto, em minha casa nem sei o que lhe fazer.
Vivi uns anos em Vila real e davam-me Vinho do Porto caseiro, andamos a abastecer a familia porque cá em casa praticamente não se gasta.
Quanto as couves de bruxelas, elas que fiquem lá por bruxelas, comi uma vez e pensei que morria. As tuas compraste congeladas, se calhar são melhores.
Beijinhos

Sónia disse...

hehehehe os vossos cometários fizeram-me rir
Ó Célias as couves são tão inofensivas....experimenta outra vez, estas com o vinho ficam mais docinhas e não matam ninguém.
Luísa com as coças dele posso eu bem, cou passar a esconder uma garrafinha só para os meus cozinhados, tem que ser!

Célia disse...

Sónia, quando voltar a visitar Marvão, visitei á muitos anos, antes de arder tudo, e achei lindo, levo-te uma garrafita, desde que não me retribuas com a couves de bruxelas, hehehehe.
Enfim o Vinho de Porto caseiro já acabou, senão com muito gosto que te enviava. Quem eu abastecia (o meu padrinho) também já me perguntou o mesmo, lol.
Olha de Marvão trouxe de recordação uns brincos lindissimos feitos á mão, numa loja dentro do castelo.

Sónia disse...

Fica combinado Célia!
Quando vieres avisa!
Marvão realmente é uma vila linda, dos castelos mais bonitos que já vi!

Abelha Maia disse...

Eu gosto muito de Vinho do Porto na comida, por isso deve estar uma delicia.
bjsss

Anabela disse...

Gostei desta sugestão,tenho de experimentar,bjs