domingo, 14 de fevereiro de 2010

ROLO DE CARNE COM QUEIJO E FIAMBRE

Comi isto pela primeira vez na casa da Tia Conceição, mas o dela era do comprado, gostei muito e resolvi fazer em casa.

É preciso:
0.500g de carne de porco picada
fatias de fiambre
fatias de queijo
alho em pó, sal, pimentão doce, pão ralado

Tempera-se a carne com o sal, alho em pó e pipemntão doce. Pus tb um pouco de pão ralado para unir melhor.
Em cima de uma folha de aluminio coloca-se a carne e vai-se espalhando com as mãos até ficar uniforme. Colocam-se as fatias de fiambre e queijo ao gosto de cada um.


Depois enrola-se como se fosse uma torta.







Polvilha-se com pão ralado. Cortei o meu ao meio e congelei metade.





O resto foi ao forno com cebola, azeite, polpa de tomate e um pouco de vinho branco.





Ó pra ele, tão apetitoso!








Fica mesmo, mesmo bom!
E quem é fã é a Dona Inês!!!!!

8 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Ficou muito bem.
O talho onde me abasteço costuma ter já feitos, para venda, e já experimentei e gostei imenso, mas o meu marido não aprecia (esquisito!).

Sónia disse...

Pois Luísa o meu marido tb não come, é mesmo só para mim e para a a pequena, deliciamo-nos a comer isto!!!!

SoraiaSilva disse...

Ficou com um aspecto bem suculento..
Gosto muito :D
Beijinhos*

Pratos da Bela disse...

que riqueza de aspecto...
deve ser óptimo.
Jinhos fofos

maria silva disse...

ola Sonia nos cá em casa gostamos eu costume fazer um com sopa de cebola e natas.bjs.

Sónia Meirinho disse...

nunca fiz mas deu-me vontade agora!!! e dá para congelar e fazer varias vezes!! como somos 2 nao é preciso muito!! fixe!! beijinhos

Anónimo disse...

É bem bom maninha, eu ja provei e fiquei super fã :D
beijinhos (sara)

Hello Kitty disse...

Adoro rolo de carne

Passa no meu blog e vê o meu.

acozinhadakitty.blogspot.com