terça-feira, 6 de outubro de 2009

COZIDO Á PORTUGUESA

Com estas noites mais fresquinhas , já vai apetecendo um belo cozido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É preciso:
2 chouriços
2 farinheiras
1 pata de frango
2 orelhas
1 pernil
carne de vaca é raro eu usar, mas estão á vontade
1 repolho
feijão verde
cenouras, batatas
Coze-se o pernil, a orelha, o frango e os chouriços em água e sal, na panela de pressão.Eu salgo as carnes de um dia para o outro.
Num tachinho á parte cozem-se as farinheiras.
Depois da carne cozida , retira-se e aproveita-se a água para cozer os legumes.
Antes retiro uma pouco para fazer um arroz branco.
Sei bem que o cozido não se tempera, mas no meu prato ponho sempre azeite e vinagre heheheh



Esqueci-me de tirar foto ao arroz.
Depois de comer uma pratalhada destas , o melhor é fazer 1 km a pé, pois estamos sujeitos a um enfarte lol.
Disto é que nós cá em casa gostamos.

4 comentários:

Anabela disse...

Eu adoro cozido á portuguesa,mnas adoro mesmo,so de pensar ja fico com agua na boca,bjs

Unknown disse...

Amiga mas que belo cozidinho...adoro. Beijinhos

Catarina disse...

ahhhhhhhhh
adoro tanto!
é dos meus pratos preferidos!

Ana Rita disse...

Tão bom e já não como há imenso tempo.
Beijocas linda**