domingo, 25 de outubro de 2009

BACALHAU COM PIMENTOS E CROSTA DE BROA

Numa das minhas visitas ao Museu do Pão em Seia, comprei uma broa que congelei e mais tarde piquei juntamente com uns dentes de alho e salsa.

Tinha bacalhau desfiado para usar e lembrei-me de usar a broa.

É preciso:
bacalhau desfiado
batatas
ovos
pimentos assados
cebola
azeite, alhos, sal
broa picada

Cozi as batatas e os ovos.
Cortei tudo ás rodelas e reservei.
Fiz uma cebolada com bastante cebola, alhos laminados e azeite.Depois juntei o bacalhau desfiado e previamente demolhado.
Num pirex de ir ao forno, fiz camadas de batatas, cebolada com o bacalahu, pimentos assados e o ovo cozido, novamente mais batatas e por cima pus a broa picadinha.
Reguei com mais um pouco de azeite e levei ao forno apenas para tostar a broa.
Descuidei-me e ficou quase torrada.
Como a pequena não gosta de pimentos nem queria a broa, no mesmo tabuleiro fiz de 2 maneiras diferentes.
Ficou muito bom, a broa tostadinha é optima.
Via muito no blog da Luisa Alexandra e quis também experimentar, agora sempre que possa comprar broa não vou hesitar, pois aqui não há e é um belo petisco.



5 comentários:

Sónia Meirinho disse...

eu adoro bacalhau com migas!!! amo mesmo imenso!!!! beijinhos

SoraiaSilva disse...

Parece-me bem esse pratinho!!
E com pimentos e broa.. que delícia! :)
Beijinhos*

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto, Sónia...
Jinhos fofos

Natacha Rodrigues disse...

Pimentos ai junto parece me optimo!

moranguita disse...

e mesmo muito bom eu adoro bacalhau com broa.
e bem bom o que nuca juntei alho e salsa vou experimentar.
beijinhos