segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Caramelo

Um dia destes andava eu pelos blogues quando vi um bolo que levava caramelo como cobertura, aqui neste delicioso blog !

Assim que comprei açucar mascavado puz logo mãos á obra e toca de experimentar a fazer o caramelo.

É preciso:
100g de açucar mascavado
250 ml de natas

Colocar o açucar num tachinho e deixar derreter.
Aquecer as natas e quando o açucar estiver derretido ir deitando aos poucos até ficar um creme homogéneo.

É fácil, pensam voçês...e é, mas a mim não me correu bem..............
Aqueci as natas no microondas, deixei derreter o açucar e quando comecei a deitar as natas aquilo começou a ficar tipo pedra, tudo agrrado a uma colher de pau novinha que tinha comprado na Feira da Castanha em Marvão e o tacho a ficar negro dos lados, continuei a deitar as natas e a mexer a ver se aquilo derretia...o que não ficou agarrado á colher ficou no tacho ...maldita a hora em que fiz isto, se quem me faz o caramelo liquido é a minha sogra porque eu não o sei fazer porque fui fazer isto, blá blá blá, enraivada com a colher estragada, enfim...deitei oq ue estava liquido para dentro deste copinho provei e estava uma delicia, completamente liquido, mas mesmo a saber a caramelo...
Depois de jantar fui dar com o creme numa consistência estupenda, como se vê na foto.

Afinal ainda tenho que tentar outra vez!



Os bombons ficam deliciosos com o caramelo entre os chocolates!

aahhh a colher de pau escapou-se, esteve 2 dias de molho hehehehehe

2 comentários:

Célia disse...

Ainda bem que conseguiste salvar a colher, hihihi.
Também ando tentada a fazer o caramelo.
Beijinho.

Catarina Collins disse...

Que aspecto guloso ficaram os teus
bombons... De certeza que fizeram
um sucesso ai em casa : )
Ficaram lindos.
Beijinhos