sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BOLO RAINHA COM BAGE CREMIN

Gosto muito de bolo rei mas o bolo rainha tb me satisfaz bastante.
E então este que descobri num blog, peço desculpa mas não sei qual foi, a menina que o fez que se identifique hehehe, já sei qual é-Doces Curiosidades da Catarina Henriques...cheio de creme de pasteleiro é uma maravilha.

É preciso:
1 pacote de farinha para pão de brioche
220 ml de água morna
nozes e amêndoas
bage cremin
ovo e açucar para polvilhar

Preparar a massa conforme as instruções do pacote, depois de levedada, envolver as nozes e a amêndoa, dar o formato que se quer e rechear com o bage cremin já devidamente preparado, cortar um poco na água para não ficar muito mole.
Pincelar com ovo e polvilhar com açucar, deixar levedar mais 45m e levar ao forno.





O marido e a filhota adoraram, posso dizser que o fiz no sábado e no domingo á noite já não havia heheheheheeh

7 comentários:

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Penso que foi a Catarina Henriques.. ficou igualmente lindo.. acho que vou experimentar esta vossa versão..
beijinhos

Anónimo disse...

Fui eu amiga!!!
Muito bem , de facto é muito bom

Sónia disse...

Pois é da Catarina sim senhora, já fui ver!

Catarina Collins disse...

Ficou com um aspecto delicioso.
Gostei bastante do toque do
creme bage.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

O teu bolo ficou lindo, parabéns!

Dulce Caldeira disse...

Bem simples e com um resultado delicioso, tenho cá essa farinha vou experimentar.
Beijinhos e bom fim de semana :)

cozinhadaduxa.blogspot.com

moranguita disse...

ia tinha ficado com vontade de experimentar este bolo
agora ainda mais:-)
beijinhos bom domingo