segunda-feira, 22 de março de 2010

PARTILHA

Isto de expormos coisas nos blogues tem que se lhe diga...


Por causa de uma troca culinária que fiz, recebi na volta uma embalagem de covapaste(pasta de açucar), nunca me tinha passado pela cabeça sequer vir um dia usar disto.

Gostei e continuei...fui pesquisando, descobrindo lojas de produtos que aqui em Portalegre e redondezas não há...enfim, fui comprando utensilios e produtos que desconhecia por completo, fui aprendendo técnicas, mas só de ver na net e na tv(acompanho 2 canais na Meo com programas sobre bolos decorados) e lá vou fazendo uns bolitos para delicia da familia e amigos.


Há uns dias a amiga Maria Silva, disse-me se eu fizesse alguma encomenda para lhe encomendar massa e corantes que ela também gostava de "brincar" aos bolos e assim repartíamos os portes etc etc etc.


Tendo eu massa em casa dividi com ela e ensinei-lhe o que sabia e ela foi toda contente para casa fazer um bolo com as filhas.

Mas disse-me uma coisa que eu fiquei a pensar...

"-Como é que tu não te importas de ensinar o que sabes ?"-disse ela

Eu não sei nada, eu não sou uma profissional, tudo o que faço aprendi com outras pessoas , na tv, nos blogues que partilham tal como eu.


Eu não vivo dos bolos, vivo da contabilidade, se a minha vida dependesse dos bolos se calhar tinha que se desenrascar tal como eu o fiz e o segredo é a alma do negócio!!!

Tal como ela já outras pessoas me perguntaram coisas sobre os bolos e eu ajudo no que puder e souber, somos uns para os outros e para já eu nunca fui egoísta e sempre gostei de partilhar, senão ficava com as receitas para mim e nem fazia um blogue...

Com a partilha e a humildade é que se aprende!!!!!!Para quê um blogue de culinária se não partilharmos as receitas e tudo o que se faça numa cozinha?


A familia já sabe onde houver anos, festas para comemorar, datas importantes ...lá estará um bolinho da Sónia de oferta heheheheheheeh(bem caros que ficam)


Maria quando precisares de alguma coisa, dispõe e toca a fazer bolinhos bonitos e a surpreender a familia!!!!!!

7 comentários:

Paulinha disse...

Olá Sónia,
Antes de mais parabens pelo teu blog, tens receitas fabulosas e adorei todos os bolos decorados que colocaste fotos. Simplesmente lindos!!! Fiquei muito curiosa em relação a um spray que mostras nuns post à frente que serve para o bolo não colar na forma e assim já nao utilizar o metodo da manteiga e da farinha. Se não for indescrição, onde compraste? Penso que nunca tenha visto algo do genero à venda mas dava imenso jeito :) Beijinhos e continuação de óptimos cozinhados

Tuquinha disse...

Sónia...já vi que tens um bom coração........eu melhor que ninguém posso dizer.......
beijinhos e obrigada por tudo

Paulinha disse...

Ola novamente Sónia,
Obrigada pela simpatia e disponibilidade. Se não for abusar de ti aceito de bom grado a ajuda. E não tem pressa :)
Na altura que compraste o teu, qual foi o preço dele? È mesmo eficaz? Isso vem de facto ajudar as nossas tarefas relacionadas com a culinária!! Um beijinho grande

maria silva disse...

ola amiga Sónia tu és um espetáculo mais uma vez muito obrigada e já estou a ficar viciada com estes bolos quero dizer com os teus, que ao pé dos meus ! tens sido uma boa amiga ,olha onde tens o sprai para o ir buscar? beijinhos.

mãe Joana disse...

entao numa de partilha deixo aqui a minha contribuicao, e nao podia ser senao ca da terra: areias de cascais!! 250gr margarina, 250gr de acucar e 500 de farinha sem fermento. é a coisa mais facil do mundo, todos conhecemos a massa areada, e é giro de fazer com os filhotes e por tudo a modelar bolinhas que se poe no tabuleiro do forno a cerca de 210º, por sensivelmente 15 minutos. Mal se tira do forno passam se por acucar comum :) E pronto, fica um beijinho!!!

Sónia Paula disse...

Também penso dessa forma amiga...bjcas
http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

Anabela disse...

é mesmo assim miuda,egoismo porque?Alem de partilharmos ,tambem estamos a conhecer pessoas maravilhosas,que foi o meu caso ao conhecer te a ti,bjs