domingo, 29 de março de 2009

ARROZ SOLTINHO

Para que o arroz fique sempre soltinho eu faço assim:
Cozo um pouco de arroz de qualquer tipo ( eu gosto muito do vaporizado, mas para certos comeres não serve) apenas em água e sal.



Depois passo-o por água para que não se pegue.
A partir daqui pode-se fazer o que se queira com ele, eu guardo numa caixinha no frio e apenas o acabo quando precisar, dura muito tempo e dá para uma pressa.






Neste dia era para servir de acompanhamento a carne grelhada, num tacinho deitei um pouco de margarina e uns dentes de alho picados, deitei o arroz e deixei fritar um pouco. E estava pronto a comer, soltinho e saboroso.


Mas um dia vi na amiga Luísa, este arroz amarelinho e não me fiquei pelo branco, bati 2 ovos e deitei por cima, deixei secar e deu um óptimo resultado.


Sem comentários: