quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ROUBO DE CONTA

Hotmail sofre ataque pirata




A Microsoft Portugal reconheceu ontem que o nosso país está a ser atingido por um ataque internacional de pirataria informática que anula o serviço de Hotmail. Muitos utilizadores perderam o acesso à sua conta.

Por:João Saramago


"A Microsoft encontra-se empenhada em repor o serviço no mais curto espaço de tempo possível. Neste momento, a grande preocupação é nortear os utilizadores sobre o que fazer em caso de perda de acesso ao serviço", disse a empresa.


O ataque informático visa uma apropriação ilegal das contas dos utilizadores do Hotmail, contudo, segundo a Microsoft os piratas informáticos "não conseguiram alcançar o objectivo". Apesar disso, alguns utilizadores perderam o acesso à sua conta e um grupo mais restrito não consegue recuperar a password.


A dimensão do problema leva a que a Microsoft recomende ao utilizador que "ainda consegue aceder à sua conta" para "alterar imediatamente a sua password" com a indicação de "uma conta e-mail alternativa". Os utilizadores da Microsoft podem recorrer ao serviço de apoio ao cliente através do telefone: 808 223 242, ou então às páginas do Facebook e do Twitter onde são indicados os passos a seguir para a resolução do problema

Foi o que me aconteceu...vou ver se consigo recuperar a conta, apesar de ja ter feito outra........

Sem comentários: