quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CANJA DE MASSONAS C/CORAÇÃO


É muito fácil de fazer e muito saborosa!
Eles adoram eu também mas não gosto do coração...
É preciso:
1 coração de porco
massa gorda
água e sal e hortelã

Coze-se o coração em água e sal.
Depois parte-se em bocadinhos e junta-se a massa.
Geralmente esta canja faz-se quando se cozem ossos e aproveita-se o caldo.
E juntam-se sempre umas folhinhas de couve ripadas e umas folhinhas de hortelã.
Cá em casa na altura das matanças há sempre desta canja e depois temos que ir comprando corações para a fazer.lol

3 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro canjinha!! Fica sempre tão gostosa... eu cá só gosto do coração dos frangos e galinhas! lol

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar...mas que ficou com bom aspecto lá isso ficou. Beijinhos

Bijutices&Companhia disse...

Olá!
Eu sou a Vera e adorei o seu blog!
Tomei a liberdade de copiar umas receitinhas que vou experimentar este fim-de-semana!
Muito obrigada pela partilha.

Este é o experimental blog sobre a minha culinária. Visite-me:
http://experienciacozinha.blogspot.com/

Bjinhos e Boa Continuação