sexta-feira, 10 de julho de 2009

ALMOÇO DOS MARGARIDOS


Já há 14 anos que na minha familia quem é Margarido se junta um dia por ano e faz uma grande almoçarada!!!!Somos sempre entre 30/40 pessoas.

Os primos do Entroncamento são em maioria e vêem sempre.

Antigamente era na casa de cada um, mas como há sempre os que ficam para trás e os que se repetiam, resolveu-se alugar um espaço e agora é melhor.

Foi no fim de semana passado, o espaço era optimo, com boas condições.

O almoço é sempre sardinha assada com salada e á tarde são febras e entremedas grelhadas.Mas o pior é que de manhã á noite á coisas para comer, cada mulher leva aperitivos e sobremesas e temos todos que provar.

Eu levei para comer de manhã estes belos folhadinhos de salsicha, queijo e fiambre e uma omolete de batata, ovo e cebola.


E para a tarde uma bela tijelada, que escusado será dizer que desapareceu num instante.

Tenho um primo do Entroncamento que sabe tocar lindamente acórdeão e toca sempre para animar a malta, joga-se á malha, ao burro, ás cartas, enfim...
É um bonito convivío, mas cada vez somos menos e somos sempre os mesmo a comparecer.

Mas enquanto houver eu lá estarei.


O ano que foi na minha casa durou até tão tarde que tivemos que fazer açorda, houve quem ganha-se a camisola amarela e dança-se deitado no chão...heheheheh

3 comentários:

Cabra Caprichosa disse...

a junção da comida perfeita ao convivio perfeito (familiar) é maravilhoso!!!

Sónia Meirinho disse...

na minha familia tambem havia esse costume. chegamos a juntar-nos em parques de merendas quando a familia de frança já ca estava. era tao giro. todos levavam algo para comer e havia sempre carnes grelhadas na hora. eu era mais pequena e adorava brincar com os primos. pena que se percam esses hábitos. mas momentos memoraveis com certeza.

Tita M. disse...

Para o ano outra vez! Mas com mais música e dança que este ano a malta tava com o pé pesado!
Os fenómenos são a maioria e estão a aumentar! A ver se conseguimos arranjar alguns que andam por aí perdidos sem saberem o que perdem!
Rica família! Não queria outra!!!
Beijinho

Ah, a tua papinha estava bem boa!